REVISTA

notícias
Segundo PopCenter do Estado é inaugurado em Pelotas
12/12/2012

Empreendimento conta com 502 lojas e praça de alimentação

Foi inaugurado nesta terça-feira (11), em Pelotas, o segundo PopCenter do Rio Grande do Sul. A obra, nos moldes do shopping popular de Porto Alegre, que objetiva transformar camelôs em lojistas, foi construída por parceria público-privada.

O empreendimento conta com 502 lojas e praça de alimentação. São mais de 4.000 m² de área construída no centro de Pelotas, com cinco entradas de acesso pelas ruas Lobo da Costa, Mal. Floriano e Saldanha Marinho e pela praça Cipriano Barcelos. Futuramente, junto ao empreendimento haverá um estacionamento com mais de 160 vagas.

Em nota, a assessoria de imprensa afirma que o PopCenter dará oportunidade para centenas de comerciantes populares de trabalhar em um local com melhor infraestrutura e segurança, além de serem incentivados a tornarem-se empreendedores. Para a população de Pelotas, o ganho é um shopping caracterizado pela diversidade de produtos e preços acessíveis.

Os atuais camelôs que trabalham no camelódromo da cidade serão realocados para o novo empreendimento até o dia 7 de janeiro de 2013.

A SPE Concessionária Shopping Popular Pelotas (S/A) é a detentora da concessão patrocinada junto a prefeitura de Pelotas para construir, administrar o Shopping Popular de Pelotas por 25 anos. O projeto inclui a revitalização da praça Cipriano Barcelos, localizada junto ao empreendimento.

fonte

Jornal do Comércio