REVISTA

notícias
Shopping Popular será inaugurado no próximo dia 10
22/11/2012

O prefeito Adolfo Antonio Fetter divulgou o cronograma com prazos de conclusão da obra, entrega de documentação, transferência e instalação dos lojistas e abertura do shopping popular, que terá o nome fantasia de POP Center. As datas foram acordadas pelo prefeito com o secretário executivo da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), Jair Seidel, que fez o projeto que é uma contrapartida ao Banco Mundial; o coordenador do processo, designado por Fetter, Mogar Pagana Xavier; e Carlos Deboni, representante da Concessionária Shopping Popular Pelotas, formada pelas empresas Verdi Construções e Cádiz, vencedora da licitação, que ficou encarregada da construção do prédio e de gerenciar seu funcionamento.

23.11 a 08.12 Entrega de documentos e assinatura dos contratos
(tempo estimado: 2 semanas)

Dia 10.12 Inauguração do prédio concluído

De 8 a 22.12 Planejamento e encomenda de equipamentos e materiais pelos comerciantes
(tempo estimado: 2 semanas)

De 26.12 a 07.01 Montagem e ocupação das bancas
(tempo estimado: 2 semanas)

02.01 Início da desmontagem das estruturas anteriores

Dia 07.01 Inauguração e início do funcionamento do shopping

Os comerciantes terão até o dia 8 de dezembro, impreterivelmente, para entregar todos os documentos solicitados e assinar o contrato. “Depois disso o comerciante será considerado desistente e será substituído”, alerta o prefeito, sugerindo que ninguém deixe “para a última hora”.

Deboni disse que a obra está nos detalhes finais, nas fases de limpeza e pintura, e garante que estará totalmente pronta para a inauguração agendada para a segunda-feira 10 de dezembro. Instalado no prédio de 4,5 mil metros quadrados, o POP Center terá 502 lojas populares, casas lotéricas, bancos 24 horas, praça de alimentação e oito sanitários (masculino, feminino e alguns adaptados para pessoas com deficiência), além de área reservada para a administração, salas destinadas a cursos de capacitação/treinamento dos locatários, e amplo estacionamento.

De 8 a 22 de dezembro, os comerciantes terão duas semanas para planejar sua banca e realizar quaisquer alterações de piso, instalação de balões, etc. A partir do dia 26, quarta-feira após o Natal, terão uma semana para fazer a montagem e transferência. A desocupação dos vendedores ambulantes das travessas da Andrade Neves e Marechal Floriano, e a desmontagem do antigo camelódromo terá início no dia 2 de janeiro.

Tiveram prioridade de ocupação no POP Center os comerciantes que já possuíam bancas no camelódromo, logo os 35 ambulantes que se concentram na rua Marechal Floriano Peixoto, os 22 comerciantes de calçados que ocupavam o Mercado Central (provisoriamente instalados na travessa Conde Piratini, localizada entre a Bibliotheca Pública e o Paço Municipal); 81 da rua Andrade Neves; e 21 das ruas Sete de Setembro e Lobo da Costa.

fonte:

Prefeitura de Pelotas
Redator(a): Joice Lima 025029